Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Livro esclarece dúvidas gerais sobre a Igreja Católica recomendado por Dom Orani

Frente às diversas acusações e questionamentos que são feitos à Igreja Católica, o casal Alexandre e Viviane Varela, responsáveis pelo blog ‘O catequista’, lançaram um livro que se apresenta como “um verdadeiro manual para o católico moderno”. ‘As grandes mentiras sobre a igreja católica’ reúne mais de sessenta artigos que explicam, de um jeito...

Frente às diversas acusações e questionamentos que são feitos à Igreja Católica, o casal Alexandre e Viviane Varela, responsáveis pelo blog ‘O catequista’, lançaram um livro que se apresenta como “um verdadeiro manual para o católico moderno”.

‘As grandes mentiras sobre a igreja católica’ reúne mais de sessenta artigos que explicam, de um jeito simples, didático e direto, questões polêmicas, tais como a veracidade da Bíblia e a real pureza de Maria.

De acordo com o autor Alexandre Varela, por conta do blog e das redes sociais, eles recebem “mais de cem perguntas por dia” e várias são muito “criativas”. “A maior parte delas tem a ver com as contestações que todo católico já ouviu alguma vez e não soube responder: inquisição, religião x ciência, autoridade do Papa e autenticidade da Bíblia. Sem falar nas lendas da moda, como as que envolvem Jesus e Maria Madalena”, explica.

“Tudo isso – acrescenta – está no livro, com explicações precisas, linguagem divertida e vasta bibliografia para quem quiser se aprofundar mais”.

Para Alexandre, com este livro há a expectativa de alcançar um público que ainda não conhece o trabalho de ‘O catequista’ e “que não tem o hábito de ler sobre religião na internet”.

“Nossos leitores sempre pediram por uma publicação que pudessem dar aos pais e amigos, como ajuda no desenvolvimento da fé ou mesmo como resposta a questionamentos recebidos”, revela.

Por isso, “queremos apresentar ao Brasil a novidade da nossa ‘catequese de boteco’, porque se buscamos a felicidade por meio de Deus, falar dele não pode ser chato!”, sublinha.

A obra traz uma apresentação do Arcebispo de Taranto (Itália), Dom Filippo Santoro, e prefácio do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta.

Fonte:

http://arqrio.org/noticias/detalhes/5022/autores-lancam-um-livro-que-se-apresenta-como-um-verdadeiro-manual-para-o-catolico-moderno