Mensagem do Papa enviada aos Bispos do Brasil é destaque do quarto dia da 58ª AGCNBB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O quarto dia da 58ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (AGCNBB), que está acontecendo desde a segunda-feira, dia 12/04, teve importantes destaques. Entre eles, a mensagem enviada pelo Papa Francisco, em vídeo, onde encoraja os bispos a não desanimarem frente aos desafios.

O Santo Padre optou por dirigir-se aos bispos do Brasil falando espanhol, razão pela qual pediu desculpas e justificou tratar-se de um idioma que argentinos e brasileiros entendem bem o “portunhol”. “Desejo, em primeiro lugar, manifestar a minha proximidade a todas as centenas de milhares de famílias que choram a perda de um ente querido. Jovens, idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres: a pandemia não excluiu ninguém no seu rastro de sofrimento”, disse o chefe da Igreja Católica

Confira a mensagem completa do Papa Francisco clicando aqui.

Outros importantes assuntos estiveram na pauta do episcopado brasileiro. Confira abaixo:

Manhã de retiro com o Cardeal O’Malley

Pela manhã, os bispos reunidos na 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participam de um retiro pregado pelo arcebispo de Boston, nos Estados Unidos, cardeal Sean Patrick O’Malley.

O Cardeal O’Malley é da Ordem dos Frades Menores Capuchinos e, atualmente, é membro da Congregação para os Instituto de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica e do Pontifício Conselho para a Família. Desde o ano passado ele havia se disponibilizado para conduzir o retiro dos bispos do Brasil e, novamente este ano, manteve seu propósito.

O cardeal Sean O’Malley conduziu a primeira reflexão a partir da leitura de um trecho do Evangelho de São Lucas (Lc 4, 16-32), quando Jesus fez sua primeira pregação na Sinagoga de Nazaré.

Ainda durante a manhã, o retiro contará com dois momentos de partilha e outra meditação do cardeal Sean Patrick O’Malley. Os bispos também rezaram pelas vítimas da pandemia.

Na parte da tarde, houve reuniões por regionais, onde foram tratados temas diversos pertinente a cada regional.

 

Sobre o Autor: Greice Pozzatto

Você também pode gostar:

Busca

Instagram