Mensagens de esperança e gratidão após a Semana Santa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após uma semana Santa Santa vivida de forma diferente e intensa, devido às medidas tomadas para evitar o contágio do novo coronavírus, produções audiovisuais reconhecem o trabalho desenvolvido pelos agentes da Pascom.

Regional Leste 2

Reconhecendo este esforço e o resultado positivo, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o Bispo Referencial para a Comunicação no Regional Leste 2 da CNBB, enviou uma mensagem aos voluntários e profissionais que organizaram as transmissões. “Para você que trabalha na Pastoral da Comunicação, um grande abraço e meus parabéns pelo trabalho realizado durante a Semana Santa. A nossa Pascom foi muito importante neste momento tão difícil que estamos vivendo, que é a pandemia e o isolamento social. Você foi o responsável para que as celebrações, a palavra de Deus, a oração chegassem aos lares, às nossas Igrejas domésticas”.

Dom Gil ainda pede aos agentes persistência. “Continue, não esmoreça. Nós vamos ter, ainda, um tempo para fazer isso com muita dedicação. Você é muito importante hoje na sua paróquia, na sua (arqui)diocese”. Assista à mensagem na íntegra:

 

Regional Sul 3

No Regional Sul 3, formado pelas arqui/dioceses do Rio Grande do Sul, a mensagem contou com a participação do bispo de Montenegro e referencial para a Pascom, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, manifestando que “a missão da Pascom é fazer com que o Evangelho possa chegar a cada lar, a cada pessoa. E neste tempo, de modo especial, precisamos ajudar nossas comunidades e nossas paróquias, a proclamar a verdade sobre os telhados. Vamos orientar e vamos ajudar o nosso povo a permanecer em casa. Não vamos propagar o vírus, mas vamos propagar o Evangelho.”

Na sequência, agentes da Pascom de diversas dioceses do Estado gravaram vídeos dizendo: “eu sou Pascom, estamos junto nessa!” O vídeo foi encerrado com a moticação #ficaemcasa. Confira abaixo a íntegra do vídeo.

 

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

A Pascom da Arquidiocese do Rio de Janeiro recolheu o trabalho dos agentes nas diversas paróquias por meio de fotografias em um vídeo, com a mensagem narrada por uma criança. O vídeo destaca que momento inédito também foi um período de superação para levar as celebrações da Quaresma e Semana Santa para dentro dos lares dos fiéis.

“O amor se renovou e a esperança brotou em nossos corações. Passamos a ter a certeza que o que hoje nos remete a trevas e solidão, em breve voltará a ser melhor do que era antes. E tudo ficará bem.”

Confira a íntegra da mensagem.

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram