Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Muticom Leste 2 reúne 200 participantes 

A Comissão para a Comunicação e Cultura, por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom), promoveu nos dias 18 e 19 de outubro, o Muticom do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento aconteceu na PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico, em Belo Horizonte (MG) e teve...

A Comissão para a Comunicação e Cultura, por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom), promoveu nos dias 18 e 19 de outubro, o Muticom do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento aconteceu na PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico, em Belo Horizonte (MG) e teve com o tema “A Comunicação como Estratégia para as Relações Humanas”.

A segunda edição do Muticom Leste 2 recebeu, aproximadamente, 200 participantes vindos de diversas (Arqui)Dioceses do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Paraná e teve como objetivo propor reflexões sobre a comunicação feita de maneira mais humana e seu papel dentro das atividades dos agentes da Pascom e nas redes sociais.

No sábado (19), segundo dia de Muticom, ocorreram 12 oficinas, sendo: Estratégia e gestão das Redes Sociais, ministrada pelo jornalista da Record TV, Vinícius Rangel; Projeto de implantação da Pascom por Davidson Avelino e Rômulo Benha; Rádio: dando voz ao Evangelho pelo Pe. Andrey Nicioli da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG); Comunicar é comungar: uma teologia da comunicação por um olhar teológico, ministrada pelo Prof. Gilmar Pereira; Assessoria de Imprensa: Gerenciamento de Crises, pelo assessor de imprensa da Arquidiocese de Belo Horizonte, Marcos Aurélio Júnior; Pensar a comunicação como inclusão e acessibilidade, por Pe. Wagner Douglas que é assessor eclesiástico da Pastoral do Surdo.

O restante das oficinas foram: Criação de arte por Pedro Corcini; Um olhar pastoral para os Santuários: Comunicar aos Peregrinos, pela Pascom Santuário Santa Luzia (MG); Inovar é C.R.I.A.R. valor pelo Fabrício Félix; Fotografia religiosa por Camila Moreira; Produção de texto para redes sociais, pela jornalista da Arquidiocese de Montes Claros (MG), Viviane Carvalho; A Comunicação e as Pastorais Sociais pela Pastoral Social – Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu em BH.

Para encerrar o Muticom Leste 2, Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e Bispo referencial para a Pascom no Regional Leste 2 da CNBB, avaliou que esta foi uma edições em que os conteúdos apresentados foram extremamente úteis na prática da comunicação Pastoral e a coordenadora da Pascom, Janaína Gonçalves, agradeceu a presença de todos. Uma oração do Pai Nosso foi feita, com o pedido de que todos voltassem para a casa guiados pelo Senhor.

Acesse as fotos do evento