Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

NE 5 – Encontro regional de Formação e eleição da nova coordenação

Realizado na casa de retiro Oasis em São Luis, o encontro de Formação da Pastoral da Comunicação reuniu 10 das 12 dioceses do Regional NE5 da CNBB que compreende todo o Estado do Maranhão. Com o Tema “COMUNICAÇÃO E O CUIDADO COM A CASA COMUM” o encontro refletiu estratégias de atuação dos...

Realizado na casa de retiro Oasis em São Luis, o encontro de Formação da Pastoral da Comunicação reuniu 10 das 12 dioceses do Regional NE5 da CNBB que compreende todo o Estado do Maranhão.

maranhao2

Com o Tema “COMUNICAÇÃO E O CUIDADO COM A CASA COMUM” o encontro refletiu estratégias de atuação dos comunicadores na proteção á natureza.

Com palestras proferidas pelos jornalistas Rômulo Gomes e Deborah Ferreira, o encontro trabalhou também a ética nas comunicações. De acordo com o jornalista Rômulo Gomes, “quando se fala em ética a gente Poe em debate as questões implicam o nosso dia a dia, mas principalmente pensar num tipo de ética que esteja fundamentada pelo evangelho”

Dom José Belisário da Silva, bispo referencial da Pastoral da Comunicação do regional também esteve participando do encontro e segundo o bispo “o assunto abordado no encontro é realmente de interesse de todos, porque todos nós moramos nessa casa comum”.

O mesmo falou também da conclusão de mais um ciclo da Pastoral no Regional que como coordenação Eanes Silva, da Diocese de balsas por 5 anos e que agora esta passando a coordenação para Pe. Edinaldo Pereira, da Diocese de Imperatriz.

Ainda de acordo com Dom Belisário, “nos últimos anos houve um progresso real da Pastoral da Comunicação no Regional, e que não tem duvidas de que a Pastoral tem progredido se aprofundado e compreendido melhor a sua importância”.

Pe. Edinaldo Pereira, novo coordenador da Pastoral disse que “sempre se colocou a serviço da Pastoral e que agora precisa do apoio de todos para dar continuidade com os trabalhos da Pastoral”.

Anteriormente a coordenadora da Pastoral era Eanes Silva, que avalia como positiva sua atuação no regional que no decorrer desses 5 anos esteve a frente da Pastoral motivando e articulação as diocese do visando formar agentes de pastoral para trabalhar com a comunicação na Igreja.

Ao aborda tema central do encontro “COMUNICAÇÃO E O CUIDADO COM A CASA COMUM”.  A Pastoral da Comunicação teve como objetivo desenvolver o potencial crítico dos comunicadores da Igreja do Maranhão.

Informações Pascom Regional