Paróquia na Bahia realiza primeira live para celebrar São João

Uma das datas mais importantes do calendário civil e com grande significado religioso é o dia dedicado a São João Batista, comemorado anualmente em 24 de junho. Porém, é na noite de 23 para 24 que as fogueiras são acesas para comemorar o “santo festeiro” e nesse dia são realizadas as tradicionais festas juninas. Mas em tempo de pandemia, respeitando todas as orientações sanitárias de distanciamento social, a Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Vitórias, em Santa Maria da Vitória, diocese de Bom Jesus da Lapa, realizou a primeira live com músicos de forró para animar a comunidade. Os participantes se apresentavam em blocos e, durante cada intervalo, a interação com os internautas iam acontecendo naturalmente, pela participação dos agentes que atentos a tudo, anotavam as informações que chegavam.

De acordo com o coordenador da Pascom, Osmir Souza Celestino, a proposta da live foi para promover o entretenimento, de levar o calor humano aos paroquianos e apresentar a paróquias aos que internautas que não conhecem a paróquia e divulgar também o canal da pastoral. Segundo Osmir, em breve será realizada uma ação de prêmios para aquisição de instrumentos e equipamentos de trabalho para que a pastoral possa realizar com mais independência as transmissões nas atividades pastorais, um desafio que considera o coordenador, será logo vencido porque o povo é bom.

O pároco, Padre Vanderlei da Rocha Coutinho pontuou a importância do evento, agradeceu aos envolvidos que direta e indiretamente ajudaram a promover a live, em especial aos músicos, que em sua maioria são participantes do terço dos homens, movimento que tem ganhado força e dinamismo na caminhada paroquial e à Pascom pelo empenho e carinho de sempre em facilitar por meio das redes sociais a evangelização.

Em cada detalhe, um sinal da Pascom estava estampado. Na decoração, na alegria nas cores e enfeites que caracterizavam o ambiente típico de São João. Vestidos à caráter, os músicos e agentes da pastoral entraram no clima. É claro que as máscaras fizeram parte do figurino. O resultado foi positivo um número considerável de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo, com o tempo total de duas horas.

Sobre a Paróquia
A Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, com sede em Santa Maria da Vitória (BA), possui 65 comunidades rurais e 11 comunidades urbanas. Está localizada à rua Manoel Coelho, nº 21 – bairro centro. Para mais informações entrar em contato pelo telefone da secretaria paroquial: (77) 3483-1731

(Texto e imagens: Viviane Carvalho)

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram