Paróquia São João Batista, em Itabela-BA, realiza reunião de Implantação da Pastoral da Comunicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Igreja é essencialmente missionária. A missão nos move e nos faz aproximar-se dos irmãos e de Jesus Cristo, Autor da nossa fé. Há alguns anos, mesmo que ainda de maneira informal, começamos a dar alguns passos na Paróquia para obter presença digital, divulgando os eventos, as reuniões de grupo, Santa Missa e as atividades em torno da missão paroquial nas redes sociais.

Em 2020 com o avanço da pandemia, essa necessidade se tornou urgente e com isso iniciamos também as transmissões das Santas Missas.

Com o apoio e motivação do Pe. Lucimar Santana, administrador Paroquial, com o auxílio e atenção da Pascom Diocesana, no dia 27/03, às vésperas de celebrarmos o Domingo de Ramos, tivemos a graça de fazermos a primeira reunião para implantação da Pascom na Paróquia São João Batista, na cidade de Itabela, Forania Monte Pascoal – Diocese de Eunápolis – BA.

São 11 pasconeiros que tiveram a coragem de dizer “sim” a missão. Na diversidade dos dons e com uma sede imensa de aprender e servir, rezamos, partilhamos nossas ideias, conhecimentos e nos organizamos como Pastoral, afinal, a missão do bem servir já está acontecendo.

Com o auxílio da sempre Virgem Maria, a Senhora da Comunicação, rogamos ao Bom Deus que sobre nos derrame Teu Espírito de Amor para que cumpramos com êxito e unção essa nobre missão de comunicar.

 

Por Pascom São João Bastista

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram