Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Paróquia São Manuel, no Ceará, recebe o MUTICOM 2022 da Região Vale do Acaraú

Com iniciativa da Coordenação da Pascom da Diocese de Sobral, foi realizado o 1° MUTICOM da Região Episcopal Vale do Acaraú. O evento que antes era realizado apenas na sede da Diocese, agora será realizado em cada Região Episcopal.

A Paróquia São Manuel do Marco , na diocese de Sobral, no Ceará, acolheu o MUTICOM 2022 da Região Episcopal Vale do Acaraú, no dia 4 de junho, com a participação de pasconeiros e profissionais da área de comunicação. Contabilizando a presença de uma centena de participantes, o MUTICOM (Mutirão de Comunicação) foi idealizado visando a aprimoração e adquirir mais conhecimentos sobre a área da Comunicação na Igreja, trazendo uma melhor forma de trabalhar e evangelizar os milhares de fiéis que acompanham as redes sociais de nossa Santa Mãe Igreja.

O evento iniciou-se com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São Manuel, celebrada pelo Coordenador Diocesano da PASCOM, Padre Josivam Cruz. Em seguida, foi realizada uma caminhada em direção ao Colégio Manuel Osterno Silva, local onde acolheu o evento. Lá os pasconeiros foram acolhidos com um café da manhã, e logo em seguida, dirigiram-se para a quadra do Colégio. Iniciando a segunda parte do evento, foi realizado um louvor com o Ministério de Música Adorar-te, da Paróquia São João Batista de Celsolândia, Acaraú (CE), seguido da apresentação da Coordenação Diocesana da Pascom, sendo eles: Padre Josivam Cruz, Coordenador Diocesano da Pascom; Thaís Helena, Articuladora da Região Episcopal Sede; e Irani Araújo, Articuladora da Região Episcopal Vale do Acaraú. Também esteve presente o Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Vigário Episcopal da Região Vale do Acaraú e Pároco da Paróquia São Manuel, onde ministrou uma palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2022.

Posteriormente, seguiu-se com a apresentação do instrutores das salas temáticas, que foram divididas em três: Sala Temática de Fotografia, que teve como instrutor o fotógrafo Valdigley Santos; Sala Temática de Produção Textual, que teve como instrutor o Jornalista Vinícius Braga; e Sala Temática de Transmissão Ao Vivo, que teve como instrutor o designer gráfico e fotógrafo, Lucas Ferreira. Após as devidas apresentações, todos foram direcionados para suas respectivas salas, para que pudessem iniciar as oficinas, que tiveram uma duração de uma hora e meia.

Finalizada as oficinas, todos foram servidos com um almoço, onde o Padre Josivam Cruz fez uma animação cantando músicas religiosas e clássicos da MPB. Em seguida, todos foram novamente direcionados para a quadra da escola para a apresentação de seminários, onde os participantes pudessem explicar o que aprenderam nas oficinas.

Finalizando o evento, Padre Josivam ressaltou a importância do evento e pediu sua continuação nos próximos anos, onde todas as Paróquias da Região Episcopal Vale do Acaraú pudessem sediar a cada ano. Após as considerações finais, foi realizada a bênção e servido um lanche para todos os participantes.

Confira as entrevistas e percepções do encontro.