Paróquia Senhor Bom Jesus, de Campo Grande, recebe dicas para implantar e implementar a Pascom

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Marcos Ermínio, repórter fotográfico e agente da Pascom na Arquidiocese de Campo Grande, partilhou com os agentes da Pascom da Paróquia Senhor Bom Jesus, com a presença do Padre Márcio Reis, os passos para implantação da Pascom e dicas para comunicação interna durante reunião realizada na tarde do último sábado, 20 de fevereiro, a Paróquia inicia um ciclo de implementação da Pastoral da Comunicação com jovens da comunidade que já participam de movimentos e outras pastorais como a da Liturgia. Uma questão detalhada pelo repórter fotográfico é da importância dos quatro eixos da Pastoral da Comunicação em especial a espiritualidade, “o comunicador sem entender o eixo da a espiritualidade, dificilmente tem comprometimento real com a evangelização”.

Durante a conversa, Marcos Ermínio apresentou os quatro passos de implantação da Pascom previstos no Guia: conhecer, sensibilizar, formar e manter. Um dos pontos bem destacados na fala foi o de se conhecer as necessidades da comunidade para, a partir daí, ver o que pode ser feito em nível de comunicação, e entender que a comunicação deve ser adaptada ao público alvo, conforme Padre Márcio Reis a paróquia tem um misto de jovens e idosos, e que tem diferentes formas de se comunicar, e todos devem ser contemplados.

Comunicação é uma via de mão dupla, onde o emissor também necessita do feedback do receptor, na igreja podemos claramente entender como os relatos de testemunho.
A gente aprende com o próprio Jesus, o maior comunicador da boa nova. É Ele que nos inspira a entender a nossa missão.

Durante o encontro, os pasconeiros também puderam tirar duvidas para a vivência da pastoral em comunidade, estratégias para um melhor relacionamento com outras pastorais, e compartilhar dicas e sugestões de como iniciar a produção de conteúdo durante a Semana Santa e orientações da utilização da identidade visual da Pascom Brasil.

No encontro todas as medidas de biossegurança como utilização das máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel foi respeitado.

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram