Pascom Brasil divulga datas de atividades para o ano de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Em reunião com os coordenadores regionais da Pascom, no dia 09 de março, foi apresentado o Planejamento 2021 da Pascom Brasil. Para acessar o arquivo digital e interativo, clique aqui. Devido ao atual estágio da pandemia, que impõe restrições a atividades presenciais, todo o cronograma contempla momentos formativos e celebrativos no formato on-line. Algumas atividades poderão sofrer alterações.

No arquivo apresentado e aprovado, encontra-se a síntese das Perspectivas Pastorais refletidas pelos coordenadores, assessores e bispos referenciais durante encontros realizados no ano de 2020. Os apontamentos feitos por especialistas nas mais diversas áreas, proporcionou o planejamento pastoral pelos eixos de atuação da Pascom, em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023). São ações que serão amadurecidas e desenvolvidas e que também poderão inspirar as demais instâncias – dioceses, paróquias e comunidades.

Semana da Comunicação

Entre os dias 10 e 16 de maio, que antecede o domingo da Ascensão do Senhor e o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, será celebrada a Semana da Comunicação, com diversas lives promovidas pela Pascom Brasil, Signis Brasil, Rede Católica de Rádio e outras entidades de comunicação.

Para Marcus Tullius, coordenador geral da Pascom Brasil, “a semana da comunicação é uma oportunidade de viver bem os quatro eixos da Pascom, à luz do que o Papa pede aos comunicadores em sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. No ano passado, em virtude da pandemia, pudemos ter momentos muito significativos e com grande participação de agentes. Neste ano, somando forças com outras entidades, desejamos promover uma semana muito bonita”. Confira abaixo a programação:

10/05 (segunda-feira, 20h) – VINDE VER – Leitura Orante da Palavra de Deus, a partir de João 1, 39-46

12/05 (quarta-feira, 20h) – GASTAR AS SOLAS DOS SAPATOS  –  Live com os membros do GRECOM para aprofundamento da mensagem do Papa Francisco para o 55º DMCS

14/05 (sexta-feira, 20h) – A CORAGEM DOS JORNALISTAS – Noite de testemunhos de jornalistas e comunicadores

16/05 (domingo, 8h e 15h) – MISSA PELOS COMUNICADORES, com transmissão pelas redes sociais, rádios e TVs católicas

A orientação da coordenação é que não haja atividades paralelas nos dias estabelecidos acima, para que a celebração seja feita em clima de unidade. Os regionais, dioceses e paróquias poderão promover seus eventos nos outros dias e horários.

Encontro com Coordenadores Arqui/Dioceses e Assessores Eclesiásticos

A Coordenação Nacional prevê dois momentos de encontros on-line com coordenadores arqui/diocesanos e assessores eclesiásticos da Pascom, para reflexão sobre temas formativos e encaminhamentos dos trabalhos que estão realizados. O encontro do primeiro semestre será no dia 17 de abril e o do segundo semestre em 25 de setembro. Para ambos encontros, o convite será feito diretamente aos coordenadores e assessores, por intermédio dos regionais.

Mutirão de Comunicação

Conforme divulgado, a Comissão Organizadora do Mutirão de Comunicação 2021 decidiu realizar o evento no formato 100% online e gratuito, no dias 23 e 24 de julhoAs inscrições para o novo formato já estão abertas.

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram