A Pascom da Arquidiocese de Cascavel, no Paraná, realizou o seu 1º Mutirão de Comunicação no último domingo, 19. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 agentes e teve como tema: “Serviço pastoral e suas plataformas” e o lema: “Pasconeiros, missionários e anunciadores da Boa Nova”.
Durante o encontro, os pasconeiros participaram de um momento de espiritualidade ministrado pelo fundador da Comunidade Tabor, Everton Guimarães. Durante sua fala, Everton registrou que “de nada vale possuir os melhores equipamentos, se o coração não estiver presente no momento do servir”. Ele também reforçou a importância do missionário possuir uma vida de oração e permanecer na presença de Deus.
Após o momento de espiritualidade, os novos coordenadores da Pascom Arquidiocesana, Alice Oliveira e Eder Oliveira, conduziram o tema “O que é ser Pascom?”, apresentando pontos do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e formas de inseri-los na comunidade. Ao fim, foram repassadas novas orientações para o trabalho pastoral e realizada a eleição dos coordenadores de decanato.
A programação ainda contou com uma palestra sobre a importância do trabalho em equipe para gerar melhores resultados para o trabalho pastoral e vivência em comunidade, com a jornalista Lurdes Tirelli. Para aprimorar o conhecimento sobre a produção, foram ofertadas oficinas de Fotografia Sacra, Produção de conteúdos para Redes Sociais, Produção de Artes no Canva, Produção de Texto, e Transmissão da Santa Missa.
O encontro encerrou com a Santa Missa presidida pelo assessor eclesial da Pascom Arquidiocesana, padre Diony Alexandre Januário.
