Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pascom da Arquidiocese de Maceió reflete mensagem do DMCS em retiro anual

Além dos membros da Pascom da Arquidiocese Maceió, o retiro também contou com membros da coordenação da Pascom da Diocese de Palmeira dos Índios, mostrando a integração da província.

Membros da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Maceió se reuniram no domingo, 05 de março, na cidade de Porto de Pedras, litoral norte do Estado, para realizar o seu retiro anual.

Com o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), “Falar com o Coração”, proposto pelo Papa Francisco, para este ano, o pregador foi o Padre José Antelmo, da paróquia Nossa Senhora da Glória.

O sacerdote lembrou que é preciso estar com o coração preenchido de amor para falar com o coração e chegar ao outro. “O amor é a própria vida do homem e sua sintonia com Deus. É no coração que nós compreendemos o mistério do amor. E com ele, vamos ao encontro do outro, sairmos de si”.

A coordenadora da Pascom da Arquidiocese de Maceió, Maria Cicera, falou do momento vivido.

“Agradecemos ao padre e a Pascom da paróquia pela acolhida. Paramos para ouvir o nosso coração e nos colocar na presença de Deus e saber qual o caminho que devemos seguir”, destacou a coordenadora que avaliou como positivo o momento de parada para a espiritualidade.

Mickael Douglas, membro da Pascom da Arquidiocese, disse que levaria para o coração. “Me fez abrir os olhos para mostrar a necessidade de estar perto do Pai. Relembrou quem me resgatou e que me ama mesmo com os meus defeitos e qualidades. Sou grato pelo dia e por tudo o que Deus proporcionou”.

Já Margarete Pereira colocou que a mensagem do DMCS deste ano tocou profundamente seu coração. “Identificamos-nos com aquilo que vivemos dentro da Pascom. Foi uma bela experiência de céu e profundidade na espiritualidade”.

O retiro também contou com membros da coordenação da Pascom da Diocese de Palmeira dos Índios, mostrando a integração da província. Ainda neste mês, a Arquidiocese de Maceió realizará retiros com as Pascom’s nas áreas e setores pastorais.