Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Pascom da Arquidiocese de Natal abre inscrições para o 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação

Estão abertas as inscrições para o 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação, que vai ser realizado dia 5 de maio, das 8 às 13 horas, no auditório do Seminário de São Pedro, situado na Av. Campos Sales, no Tirol. As inscrições podem ser feitas na sala do Setor de Comunicação, no Centro Pastoral...

Estão abertas as inscrições para o 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação, que vai ser realizado dia 5 de maio, das 8 às 13 horas, no auditório do Seminário de São Pedro, situado na Av. Campos Sales, no Tirol. As inscrições podem ser feitas na sala do Setor de Comunicação, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral ou no site da Arquidiocese (arquidiocesedenatal.org.br). A taxa de inscrição é de dez reais.

O evento vai abordar “Fake News e jornalismo de paz”, mesmo tema da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2018.

Na primeira parte do Seminário, haverá uma conferência com o tema: “Fake News e jornalismo de paz”, proferida pela Irmã Joana Puntel, da Congregação das Irmãs Paulinas. Residente em São Paulo, Irmã Joana é doutora em comunicação e autora de alguns livros, além de ser orientadora pedagógica do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), das Paulinas.

Ainda, durante o Seminário, vai acontecer uma mesa redonda, tendo como expositores três jornalistas natalenses: Alexandre Mulatinho, apresentador do programa Café das 7, da Rádio Rural de Natal; Francisco Júnior, editor do Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, e Juliska Azevedo, coordenadora-adjunta do curso de pós-graduação em Comunicação Pública, da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e proprietária do blogdajuliska.com.br, que publica somente assuntos ligados à comunicação.

O 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação é destinado a agentes da Pascom e demais interessados no tema.

Mais informações pelo telefone: (84) 3615-2800 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Site da Arquidiocese de Natal