Pascom da Arquidiocese de Natal lança subsídio de espiritualidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Arquidiocese de Natal lançou, neste domingo, 16 de maio, um subsídio de espiritualidade do comunicador. O material foi produzido pelo diácono José Bezerra, assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação, e divulgado durante o 6º Seminário Arquidiocesano de Comunicação, no Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Intitulado “Cuidar da mística”, o subsídio traz reflexões sobre teologia da comunicação e espiritualidade, com suas fontes e formas de vivência, para ajudar os agentes da Pascom no fortalecimento da fé e na atuação pastoral.

A produção desse subsídio foi proposta pelos coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação, que sentiam falta de um material que os ajudassem na vivência da espiritualidade, de forma coletiva com suas equipes.

Segundo o jornalista Cezar Barros, articulador arquidiocesano da Pascom, o subsídio está em sintonia com o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. “O documento 99 da CNBB diz que a Pascom se estabelece a partir de quatro eixos: formação, produção, articulação e espiritualidade. E este último é o alicerce dos demais. Por isso, precisamos estar sempre fortalecidos na fé, para atuarmos em sintonia com a Igreja”, explica.

O subsídio “Cuidar da mística” vai ser enviado aos coordenadores paroquiais da Pascom, para que possam estudá-lo de forma coletiva com os seus agentes e possam desenvolver momentos de aprofundamento espiritual de suas equipes.

O material está disponível no https://bit.ly/3bAmiUN

 

(Com informações do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal) 

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram