Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

PASCOM da Arquidiocese de Uberaba organizou história em quadrinhos da Mensagem do Papa Francisco pelo DMCS

Dentre as iniciativas para celebrar o 52º Dia Mundial das Comunicações, a PASCOM da Arquidiocese de Uberaba organizou, por meio da agente Amanda Oliveira, uma história em quadrinhos da Mensagem do Papa Francisco para este dia. A iniciativa é, justamente, para popularizar e difundir a mensagem do Papa, atingindo todas as pessoas e idades, de um jeito didático, proveitoso...

Dentre as iniciativas para celebrar o 52º Dia Mundial das Comunicações, a PASCOM da Arquidiocese de Uberaba organizou, por meio da agente Amanda Oliveira, uma história em quadrinhos da Mensagem do Papa Francisco para este dia. A iniciativa é, justamente, para popularizar e difundir a mensagem do Papa, atingindo todas as pessoas e idades, de um jeito didático, proveitoso à leitura e de fácil compreensão. Deste modo, almejamos que a sociedade perceba o peso das Fake News que tem ganhado espaço nas mídias digitais e no jornalismo, em especial Facebook e Whatsapp.

O desejo é que os cristãos, que anunciam e testemunham o Cristo – Verdade e Vida, possam diminuir o impacto destas situações.

Além desta iniciativa, será realizada uma coletiva de imprensa do Sr. Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto com os diversos veículos de comunicação da cidade de Uberaba-MG abordando o tema. E em parceria com a Universidade de Uberaba (UNIUBE), acontecerá no próximo dia 22 de maio um painel em comunicação.

 Acesse e confira a história: https://www.pixton.com/br/comic-strip/rv8veijs