Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pascom da Diocese de Bragança do Pará realiza encontro na região episcopal Dom Eliseu Coroli

O encontro foi realizada nos dias 27 e 28 de janeiro na cidade de Paragominas, Pará.

A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus recebeu dezenas de pasconeiros, no dia 28 de janeiro, de diversas paróquias que compõem a região Episcopal Dom Eliseu Coroli, na diocese de Bragança do Pará. O evento contou com a participação da coordenação Diocesana da Pascom, coordenadores e membros da Pascom das cidades de Paragominas, Ipixuna, Rondon do Pará, Itinga e Dom Eliseu.

As atividades do encontro começaram com uma pequena espiritualidade, seguida de momentos de formações, onde a coordenação Diocesana e seus membros foram apresentados à região Episcopal Dom Eliseu Coroli.

Ainda no sábado, a coordenação Diocesana se reuniu com os membros e coordenadores para a escolha dos representantes que conduzirão as atividades da Pascom na região Episcopal Dom Eliseu Coroli. Na ocasião, Wanderson Guimarães (Paragominas) e Lucas Rodrigues (Rondon do Pará) foram escolhidos como coordenadores e apresentados em primeira mão em um episódio especial do PODCOM o podcast oficial da Pascom na diocese.

No domingo, último dia do encontro, iniciou-se com a Santa Missa na Igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus, presidida pelo pároco Padre Gustavo, que fez o rito de envio e a bênção dos novos coordenadores da Região Episcopal. Após a Santa Missa, foi servido o café da manhã e iniciaram-se as atividades do último dia do encontro.

Padre Pablo Misley, assessor Diocesano da Pascom, conversou com os participantes através de uma mensagem em vídeo, onde agradeceu a todos que estavam presentes no evento. Ele não pôde estar presencialmente devido aos seus compromissos sacerdotais na Catedral de Bragança.

Este foi o segundo encontro regional realizado pela Diocese de Bragança; o primeiro aconteceu na região Episcopal Nossa Senhora do Rosário em Bragança (PA). Em breve, a coordenação Diocesana irá anunciar onde será o próximo encontro.