Pascom da Diocese de Cruz Alta realiza live show da Solidariedade

Com o objetivo de divulgar as ações sociais emergenciais desenvolvidas nas Paróquias da Diocese de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, potencializando as doações para atendimento às pessoas atingidas de alguma forma pela pandemia do coronavírus, a Pastoral da Comunicação em parceria com a Cáritas Diocesana, realizou a Live Show da Solidariedade. A atividade aconteceu dentro do projeto É tempo de Cuidar, campanha da CNBB e Cáritas, que está sendo desenvolvida na Diocese de Cruz Alta.

Durante a live, além de músicas e momentos de louvor, os espectadores eram informados sobre as formas de colaborar, fosse com alimentos e material de higiene e limpeza, ou com valores, que puderam ser doados através da plataforma Apoia-se.

De acordo com a Coordenadora da Pascom na Diocese e no Regional Sul3, Greice Pozzatto, a experiência foi muito positiva, a participação das pessoas pela internet, através de comentários e, também, de doação, foi muito expressiva. “Foi surpresa para nós, mas, através da plataforma do apoia-se conseguimos angariar o valor de R$ 1.596,00, que será repassado à Cáritas Diocesana e revertido em cestas básicas para doação”, diz. Outro fator importante é que a atividade envolveu a todos os agentes de alguma forma, tanto na preparação do local, na música, bem como no envio de materiais. A música ficou por conta de um grupo musical formado por integrantes da Pastoral da Comunicação da Diocese, com cronograma e repertório pré-estabelecido. Durante os intervalos, houve depoimentos de vários párocos falando sobre as campanhas e formas de doações em suas paróquias.

Para Cinara Dorneles, Coordenadora das Pastorais Sociais e Cáritas da Diocese de Cruz Alta, a atividade além de ter este envolvimento social foi uma forma de tocar o coração das pessoas que estão em casa, especialmente neste momento difícil da pandemia, de incertezas. “Certamente foi uma forma muito bonita de colaborar com quem mais precisa e, também, ajudar aqueles que estão em quarentena a ter um momento de lazer, paz e harmonia”, destaca.

(Com informações da Pascom da Diocese de Cruz Alta – RS) 

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram