No mês de junho, o Papa Francisco dedicou à internet e às redes sociais a sua intenção de oração. “A Internet é um dom de Deus e também uma grande responsabilidade. A comunicação, os seus lugares, os seus instrumentos trouxeram consigo uma ampliação dos horizontes, um crescimento, para tantas pessoas. Aproveitamos as possibilidades de encontro e de solidariedade que as redes sociais oferecem”, disse o Santo Padre.

A Pascom, na noite de terça-feira(18/09) inaugurou, um equipamento de ponta, que realizará a transmissão ao vivo, das missas, pelas redes sociais, com excelente qualidade de imagens e sons. “A primeira transmissão realizada com o novo equipamento, a novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi todo um sucesso, mas tudo isso não seria possível sem o apoio de nosso pároco o Padre Aelson Vieira” disse o coordenador da Pascom, Westermack Paixão.

“Pelas transmissões das missas conseguimos levar conforto espiritual até o paroquiano que fica excluído das celebrações dominicais, por diversos motivos, quem está doente, idosos, quem está particularmente longe do lugar da celebração dominical, ou onde, por  falta de padres, a missa não é celebrada” acrescentou o Padre Aelson.

Capacitação da Pascom

A equipe da Pascom, vem trabalhando arduamente, tendo a capacitação como parte essencial para adquirir essa nova perspectiva na área da comunicação.

No mês de julho, os coordenadores, Bárbara e Westermack, participaram do 6° Encontro Nacional da Pascom, na cidade de Aparecida – SP que propiciou o contato com as Pastorais da Comunicação de outras dioceses do Brasil, e pode conhecer como eles vem trabalhando, assim como as novidades na área da Comunicação.

Na tarde do sábado(15/09), a equipe da Pascom participou de um Workshop, ministrado pela jornalista Leidiane Silva, membro da Pascom da igreja São Francisco. Ela trouxe uma visão geral das teorias da comunicação, técnicas para realizar reportagens com dicas, através da experiência na área, culminando com um exercício prático.

A Pascom prepara muitas novidades para o Círio de Nazaré, que acontece no mês de outubro na cidade, e a equipe não para, trabalhando, qualificando-se e enfrentando desafios, tendo como grande missão comunicar para evangelizar.

Por: Pascom São Félix de Valois