Pascom da diocese de Tianguá realiza formação para seus agentes

Na manhã de sábado (8), aconteceu na paróquia de São Pedro – Tianguá, uma formação para os agentes da pastoral de comunicação da Diocese, que contou com a presença de representantes de 5 paróquias: Paróquia São José – Ubajara, Santana, São Pedro – Tianguá, N. S. das Graças, Santo Antônio e N. S. da Assunção, além do Assessor Eclesial para a comunicação Pe. Carlos Henrique, da Coordenadora Diocesana Dalila Lima e da Renovação Carismática Católica (RCC Diocesana).

A Pastoral de Comunicação tem uma grande importância dentro da igreja, ela é responsável por mostrar os trabalhos realizados pelas outras pastorais e movimentos, considerada assim, a pastoral do serviço, da acolhida, pois sua finalidade não se encerra nas suas próprias atividades, mas ganha sentido quando contribui com as demais pastorais e os organismos da igreja para dar visibilidade às ações evangelizadoras.

Durante toda a manhã foi feito um estudo sobre o Diretório de Comunicação, que baseia os comunicadores como trabalhar a dinâmica da Pascom dentro das dioceses e paróquias segundo a ótica deste documento 99, apresentando suas bases, técnicas, eixos e a estruturação dessa pastoral para que de fato possa funcionar e trabalhar como se deve.

Segundo Pe. Carlos Henrique, a Pascom na Diocese nesse momento, está passando por uma reestruturação, assim como, os meios de comunicação usados por ela. O primeiro passo de reestruturação foi a troca de site, que hoje possui uma nova roupagem.

Após, todos os contextos apresentados, foram feitas avaliações e sugestões para melhorar os trabalhos realizados pelos agentes e assim a Pascom se consolidar em nossa diocese.

Confiras as fotos

Matéria: Jornalista Dalila Lima (MTE 3825/CE)

Fotos: Pascom paroquial da São Pedro – Tianguá

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram