Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pascom Diocesana de Guarulhos fortalece a Comunicação

A reunião contou com momentos de espiritualidade, formação e encaminhamentos diocesanos, incluindo uma análise detalhada do portal Pascom Brasil. Ao final, foi destacada a importância da comunicação como um dom de Deus que nos une e nos torna responsáveis pelo outro, sendo lembrada uma frase de São Francisco de Sales sobre a esperança.

No último dia 4 de março, a Pastoral da Comunicação (Pascom) Diocesana de Guarulhos, localizada no estado de São Paulo, se reuniu para a reunião mensal, com seu assessor diocesano Pe. Marcos Vinícius, coordenação e comissão diocesana. Foi um encontro marcado pela emoção, reflexão e crescimento espiritual.

O momento de espiritualidade foi especialmente significativo para os participantes. Em tempos difíceis como este, dedicar um tempo para refletir sobre a nossa fé e nos conectarmos com Deus é fundamental. Foi um momento de união e de reforçar a esperança em dias melhores.

Na parte de formação, os participantes tiveram a oportunidade de explorar o portal Pascom BRASIL em detalhes, analisando cada aba e entendendo individualmente seus itens. Foi um momento enriquecedor para todos, que puderam aprender e compartilhar conhecimentos sobre como utilizar as ferramentas de comunicação de forma mais eficiente para espalhar a mensagem do Evangelho.

Ao final da reunião, foi lembrada uma frase de São Francisco de Sales, que diz: “a esperança serve para nos fazer ver que ainda temos horizontes, mesmo quando tudo parece ter se perdido”. Esta mensagem foi muito significativa para todos, especialmente em tempos de incertezas e desafios como o que estamos vivendo atualmente.

Além disso, não podemos esquecer das palavras do Papa Francisco sobre a importância da comunicação. Segundo ele, “a comunicação é um dom de Deus, que nos une e nos torna responsáveis pelo outro”. Em tempos de distanciamento social, a comunicação é ainda mais importante para manter-nos conectados e unidos em um só propósito: o amor ao próximo.

Em resumo, a reunião da Pascom Diocesana de Guarulhos foi um momento de reflexão, aprendizado e fortalecimento da fé. Todos saíram renovados e motivados para continuar a missão de comunicar o amor de Cristo ao mundo.