Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pascom diocesana de Sobral, no Ceará, realiza encontro com região do Acaraú

Encontro aconteceu no dia 8 de janeiro, com a presença da coordenação diocesana

A Pastoral da Comunicação tem sido um parceiro imenso na evangelização da Igreja e auxiliando nos serviços Pastorais. Com este intuito e visando aprimorar os conceitos e formação de novos membros, a Pascom Diocesana da Diocese de Sobral, no Ceará, realizou um encontro com os Pasconeiros de toda a região do Acaraú. Contando com a presença do coordenador diocesano, Padre Josivan, e da vice-coordenadora, Auciliane Silva, foram abordados diversos temas e enfatizando o verdadeiro sentido da Pascom nas paróquias.

Foi proposto pelo Padre Josivan intensificar a formação de novos membros e aprimorar a parte técnica dos que já estão na ativa, buscando sempre estar atentos às mudanças e seguindo as novas orientações de conseguir alcançar o maior número de fiéis. Ainda foi destaque, o trabalho realizado pela região do Acaraú, que permaneceu atuante antes, durante e pós isolamento social.

Para finalizar o encontro, Padre Josivan repassou o calendário anual da Pascom Diocesana, sendo proposto a realização de um retiro paroquial espiritual, com a participação dos pasconeiros de cada paróquia e um retiro regional espiritual, este com todos os coordenadores da região do Acaraú. Foi também apresentada a data do Mutirão de Comunicação (Muticom) regional, que será realizado no dia 21 de Maio de 2022, sem ainda uma sede fixa, mas com prioridade para a Paróquia São Manuel do Marco.