Pascom do Centro Oeste faz planejamento de ações em 2018

O Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia/GO, recebeu no último sábado, 17 de fevereiro, os coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal). A reunião é realizada anualmente para o planejamento das atividades desenvolvidas ao longo do ano, e foi aberto com a missa presidida pelo bispo de Uruaço/GO, referencial da comunicação no regional, Dom Messias dos Reis Silveira, que ressaltou a importância do desenvolvimento da Pascom para a evangelização de hoje. “Todo comunicador é, de certa forma, um portador de Cristo para as pessoas e esse trabalho da Pascom colabora para que a mensagem de Jesus possa chegar às pessoas e ajude na transformação da vida para o melhor”, ressaltou.

A Jornada Regional da Comunicação foi um dos pontos de discussão entre os coordenadores. O encontro, que ocorre de 19 a 21 de outubro, na cidade de Rubiataba/GO, refletirá o tema: “Formação de lideranças no ano do Laicato” e também vai oferecer formação em oficinas para o uso corporativo das redes sociais, comunicação interna e criação de arte.

Dom Messias destacou o crescimento na participação dos comunicadores nos eventos regionais. “Tem havido um crescimento na participação e também no número de colaboradores da Pascom. Muitas dioceses, que ainda não tinham um desenvolvimento, agora vem se preocupando. O nosso objetivo era colaborar para a organização em nível regional, então nós percebemos que os objetivos estão sendo alcançados e muitas dioceses já implantaram a Pascom, graças a Deus.

Outro destaque é a realização de mutirões de comunicação nas dioceses do regional em 2018, como preparação para o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que será realizado em Goiânia em 2019. O coordenador da Pascom do Regional, Ir. Diego Joaquim, aponta que a presença do Muticom nacional em Goiânia é importante para a articulação e também para a formação dos comunicadores do regional. “Será uma oportunidade de trazer mais para perto dos agentes dessa região a possibilidade de participar desse momento de reflexão, que contribui para a formação e atuação dos agentes na realidade pastoral de nossa Igreja”, acrescentou.

O símbolo do Mutirão Nacional vai percorrer todas as dioceses do Regional durante o ano de 2018, em vista da mobilização. Os agentes da Diocese de Luziânia/GO receberam o símbolo, para o primeiro mutirão diocesano, que será realizado em 8 de abril.

Em vista do Encontro Nacional da Pascom, que será realizado em Aparecida/SP no próximo mês de julho, ficou decidido que serão organizadas duas caravanas: uma saindo de Goiânia e outra de Brasília.

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram