Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pascom do Regional Leste 2 realiza bate-papo para partilha com coordenadores

A proposta foi apresentar a realidade da Pascom das (Arqui)Dioceses neste momento, pós-pandemia, a fim de tentar um caminho de reestruturação e continuação dos trabalhos com os comunicadores. 
Nesta quinta-feira, 10, coordenadores (Arqui)Diocesanos da Pastoral da Comunicação do Regional Leste 2 da CNBB se reuniram em ambiente virtual para um bate-papo. Devido a compromissos nas paróquias alguns coordenadores não puderam participar. A proposta foi apresentar a realidade da Pascom das (Arqui)Dioceses neste momento, pós-pandemia, a fim de tentar um caminho de reestruturação e continuação dos trabalhos com os comunicadores.
O encontro foi conduzido pela coordenadora da Pascom no Regional, Janaína Gonçalves, e com a participação de dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial para a Pascom no Regional Leste 2. Após a partilha das diversas realidades da atuação da Pascom das (Arqui)Dioceses dom Gil destacou que “os agentes de comunicação não podem desanimar. Precisam continuar firmes na caminhada pastoral”.
Dom Gil, arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, é o bispo referencial para a Pascom no Regional
Na pauta do encontro também teve espaço para falar sobre a Escola Nacional de Comunicação, que tem sua aula inaugural no próximo sábado, 12 de março, e sobre o Encontro Nacional da Pascom, que acontecerá em julho deste ano.