Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pascom lança concurso para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

A Pastoral da Comunicação – Pascom Brasil, ligada à Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, lança o CONCURSO NACIONAL para a identidade visual (cartaz) do 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2020, que terá como tema “Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”. O...

A Pastoral da Comunicação – Pascom Brasil, ligada à Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, lança o CONCURSO NACIONAL para a identidade visual (cartaz) do 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2020, que terá como tema “Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”. O objetivo do concurso é estimular a participação dos pasconeiros na produção do subsídio que é preparado anualmente para a celebração da data.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é a única celebração mundial estabelecida pelo Concílio Vaticano II e tem como objetivo chamar a atenção para o vasto e complexo fenômeno dos modernos meios de comunicação social existentes nos dias atuais. São Paulo VI foi o primeiro a comemorar o Dia Mundial das Comunicações, que aconteceu no dia 7 de maio de 1967. A data foi instituída com o decreto Inter Mirifica. Desde então, vem sendo celebrada em muitos países no domingo que antecede a Festa de Pentecostes. A mensagem do Papa para a ocasião é publicada, tradicionalmente, no dia 24 de janeiro, festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

Na identidade visual deverá conter, além da figura que você criar ou fotografia autoral, os seguintes textos: “54º Dia Mundial das Comunicações Sociais”; “24 de maio de 2020” e “Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”. Todas as informações estão descritas no Edital para o Concurso do DMCS 2020. Além da identidade visual nos tamanhos solicitados no edital, o concorrente deverá enviar a Ficha de Inscrição (Anexo I) e o Termo de Cessão de Direitos (Anexo II) assinado para [email protected] até o dia 20/02/2020.

Um júri irá escolher o melhor cartaz que ilustrará o material preparado pela Pascom Brasil para celebração do 54º DMCS.