Pascom NE2 se reúne em João Pessoa para formação e eleição da nova comissão regional

Coordenadores (arqui)diocesanos da Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 2 da CNBB estiveram reunidos no último fim de semana para o encontro anual. O evento foi realizado na cidade de João Pessoa (PB) e proporcionou momentos de espiritualidade, formação, avaliação e eleição da nova comissão que assumirá o próximo quadriênio. Além disso, foram apresentados os encaminhamentos para o 7º Muticom Regional, que será realizado em outubro na cidade de Caruaru (PE).

A formação foi voltada para o perfil das lideranças, ajudando a identificar e valorizar o perfil de cada pessoa. A assessoria foi de Rodrigo Apolinário, que é jornalista, Master Coach, professor universitário e já fez parte da Pascom da Diocese de Campina grande. “O líder, coordenador de um grupo precisa reconhecer o próprio perfil e saber identificar o perfil dos demais membros para que ele possa direcionar de forma mais assertiva a comunicação. Isso é fundamental para o bom andamento dos trabalhos em equipe”, ressaltou.

As dioceses presentes levaram também experiências exitosas realizadas pelas Pascoms. “A ideia foi apresentar metodologias que deram certo, desde trabalhos de articulação, de formação até a projetos ousados que sirvam de inspiração para os demais. E este fim de semana tivemos trocas de experiências riquíssimas que, tenho certeza, inspiraram a todos”. Afirma Márcia Marques, coordenadora regional da Pascom.

O encontro também foi marcado pela eleição da nova Comissão Regional para a Pascom, que é formada pelo Bispo Referencial, coordenador, secretário e assistente eclesiástico. Márcia Marques (Campina Grande), esteve como coordenadora nos últimos 8 anos, em dois mandatos. Ela passa a missão agora para a Ir Joelma, de Garanhuns (PE). Maria Cícera (Maceió), secretária há 4 anos foi reeleita para mais um mandato. Pe. José de Arimateia (Guarabira, PB) assistente eclesiástico há 4 anos passa a missão para o Pe Jerfferson Adelino (Caruaru, PE). O Bispo Referencial, Dom Manoel Delson (Arcebispo da Paraíba), permanece na Comissão. A escolha do Bispo é feita na Assembleia Geral da CNBB, durante reunião dos regionais. A nova comissão tomará posse durante o 7º Muticom.

MUTICOM

O 7º Mutirão de Comunicação foi destaque também na programação do Encontro Anual dos Coordenadores da Pascom NE2. Os responsáveis pela organização apresentaram a programação, assessores, estrutura e informações sobre opções de hospedagem e demais encaminhamentos. Tradicionalmente o Muticom do NE2 é organizado por uma (arqui)diocese mas com a colaboração de todos os coordenadores que compõem o regional.

O 7º Muticom será realizado na cidade de Caruaru entre os dias 19 e 21 de outubro e terá como tema: Comunicar a vida, o amor e a esperança. A programação conta com oficinas, seminários, palestras e apresentação de experiências. A expectativa é que o Muticom reúna cerca de 450 participantes de todo regional, que é composto pelas províncias de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do norte.

Para saber mais sobre o Muticom, basta acessar o site www.muticomne2.com

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram