Pascom Provincial de Uberaba realizou primeira reunião do ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Representantes da Pascom da Província Eclesiástica de Uberaba, composta pela Arquidiocese de Uberaba e pelas Dioceses de Ituiutaba, Patos de Minas e Uberlândia, se reuniram na manhã do último sábado (07) na Cúria Diocesana de Uberlândia. O objetivo da reunião foi rever propostas pré-estabelecidas e dar continuidade ao trabalho provincial.  Ao todo, oito agentes se fizeram presentes. Destes, quatro atuantes em Uberaba, três em Patos de Minas e um em Uberlândia. Vários pontos foram colocados em pauta. Dentre eles, destacou-se a finalização de uma cartilha formativa sobre como implantar a Pastoral.

O material teve como base o que foi produzido e gentilmente cedido pela Diocese de Caratinga – MG. A mesma será encerrada em breve, apresentada e enviada à todas as Paróquias presentes na Província, com alguns conteúdos voltados para cada Diocese em particular. Outro ponto importante foi reestabelecer a divisão dos eixos norteadores do trabalho na Pascom, de acordo com as atuais necessidades, tendo em vista o Plano de Comunicação para a Província elaborado há dois anos. Os provincianos entenderam que deste então, a realidade mudou. Por isso, as atividades dentro dos quatro eixos: Espiritualidade, Produção, Formação e Articulação, deveriam ser repensados de maneira a priorizar as necessidades, tendo o comprometimento de toda a Província para bem realiza-lo.

Além dos pontos apresentados, houve discussões acerca da realização de um possível Muticom Provincial, que será pensado para uma realidade mais oportuna; A constante formação dos agentes para trabalharem com diferentes ferramentas que agregam a comunicação; A elaboração de uma identidade visual para a Pascom Provincial; E uma viagem de confraternização dos agentes para Araxá, no mês de agosto.  Em breve, voltaremos com outras notícias.

Melissa Ribeiro – Assessora de Comunicação da Diocese de Uberlândia – MG

 

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram