Pascom Regional NE 1 realiza encontro bimestral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na manhã da última sexta-feira, 06, a Pascom Regional Nordeste 1 realizou reunião extraordinária com os representantes diocesanos, dando assim continuidades as atividades já programadas no inicio do ano. Estavam presentes a arquidiocese de Fortaleza e as dioceses de Itapipoca, Crateús, Sobral, Crato e Tianguá.

Muticom 2021

Um dos pontos da pauta foi a participação da Pascom Regional no Mutirão de Comunicação 2021. Ao todo, foram 244 participantes inscritos de todas as dioceses do Regional. A coordenadora da Pascom do Regional Leste 2, Janaína Gonçalves, participou da reunião e partilhou um pouco de como foi a organização do evento. “O Mutirão seria presencial. Estávamos há mais de um ano organizando esse evento, mas percebemos que ainda não seria possível e decidimos fazer online. Desde o inicio foi um desafio muito grande. Foi importante destacar que era um evento gratuito, chegamos a quase 6 mil inscritos”, falou a coordenadora regional.

Sobre a participação, Janaína Gonçalves acrescentou que para “o evento online, tínhamos um grande equipe com estrutura para transmissão pelas TV’s católicas. Foi evento que só tivemos pontos positivos, para além de nossas expectativas. Daqui para frente, não podemos pensar um evento de comunicação na Igreja, sem que seja, no mínimo, híbrido. Assim temos a maioria participando de forma remota, alcançamos mais pessoas”.

Formação para agentes da Pascom

Nas atividades promovidas pelo regional, dois destaques são relevantes no campo formativo. O primeiro evento será a Formação Ecclesia Digitalis, uma parceria com a Livraria Paulus, que irá promover dois encontros em setembro (04 e 11), com a temática “Esperançar e comunicar o Evangelho: missão do agentes da pastoral da comunicação”.

O segundo evento será a Escola de Comunicação do Regional que irá acontecer na diocese de Sobral. A escola está sendo organizada para os meses de setembro a dezembro, trazendo várias temáticas sobre a comunicação, tais como rádio, fotografia, produção de vídeo, produção textual, espiritualidade do comunicador, liturgia, Documentos da Comunicação, entre outros.

Aucilane Silva, da Pascom de Sobral, afirma que a escola ajudará na formação de novos agentes. “Estamos reestruturando a Pascom e vimos a necessidade de formar novos agentes. Dom Vasconcelos refletia conosco sobre como unir força, agregar valores, capacitar a Pascom, ao jornal e à rádio?’ Daí vimos que a Escola poderia nos ajudar”.

Na reunião, ainda foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela Pascom Brasil, através de seus Grupos de Trabalhos e as datas da Conexão Pascom.

 

Colaboração: Alex Ferreira, coordenador da Pascom Regional NE 1 

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram