Pascom Regional NE 1 realiza manhã de formação com coordenadores diocesanos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No dia 15/02 a Pascom Regional realizou o Encontro Regional de Comunicação, com o objetivo de estudar o Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação, lançado pela Comissão Episcopal para Comunicação Social, em julho do ano passado. A assessoria foi do coordenador da pascom nacional, Marcus Tullius, que explanou sobre os 5 capítulos do livro. Estiveram presentes cerca de 30 coordenadores diocesanos, vindo das (arqui)diocese: Fortaleza, Sobral, Itapipoca, Crateús, Tianguá, Iguatu, Quixadá e Limoeiro, também tivemos a presença do bispo referencial para comunicação, dom Vasconcelos, da secretária executiva do regional, Rosália Alencar Alves e do assessor da CNBB, Pe. Gilson Soares.

A pauta do encontro teve também uma breve partilha das atividades desenvolvidas pelas Pascom Diocesanas, pautando as atividades, a quantidade de pascom existentes e das atividades em comum. Foi apresentado o cronograma das atividades da Pascom Regional, que é planejando em conjunto com as dioceses, foram enfatizados as atividades: Muticom diocesanos (Crateús, Quixadá e Tianguá); Escola de Comunicação (Fortaleza, Itapipoca, Limoeiro e Tianguá); visitas as pascom (Crato e Iguatu); Seminário de Comunicação (Itapipoca); Semana de Comunicação (Fortaleza); Subsídios para o Dia Mundial das Comunicações e dos 30 anos de CF da Comunicação.

Marcus Tullius fala sobre a visita ao regional: “A visita ao Regional Nordeste 1 foi um momento importante para conhecer a realidade, para ter contato com os coordenadores e agentes da Pascom e um renovar de forças na missão”, e finaliza, “pude perceber a força vida a comunicação que existe no Ceará”. O coordenador também assessorou o VI Encontro de Comunicação, organizado pela Escola de Comunicação do Regional em parceria com a Livraria Paulina, no dia 16/02.

Por: Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1

Fotos: Gustavo Henrique – Pascom Diocese de Itapipoca

 

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram