Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pascom do Rio Grande do Sul avalia caminhada e planeja atividades para 2020

Encontro foi realizado em Morrinhos do Sul e contou com representantes de dioceses gaúchas A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunida, neste final de semana, 14 e 15 de dezembro de 2019. No encontro, realizado em Morrinhos do Sul, na...

Encontro foi realizado em Morrinhos do Sul e contou com representantes de dioceses gaúchas

A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunida, neste final de semana, 14 e 15 de dezembro de 2019. No encontro, realizado em Morrinhos do Sul, na diocese de Osório, foi avaliada a caminhada do ano e também realizado o planejamento das atividades para 2020.

Representantes das dioceses de Cruz Alta, Montenegro, Osório e Santa Cruz do Sul, além da Pastoral Vocacional da diocese de Caxias do Sul, da coordenadora da Pascom, Greice Pozzatto, e da assessora de comunicação da CNBB Regional Sul 3, Victória Holzbach. A atividade iniciou na tarde do sábado, 14 de dezembro, com a formação sobre a espiritualidade do comunicador católico e sobre a Carta Apostólica Admirável Sinal, do Papa Francisco, assessorada pelos padres Marcelo Carlesso e Roque Hammes, de Santa Cruz do Sul.

Também foi realizada a avaliação do IV Encontro Regional da Pastoral da Comunicação, que aconteceu no mês de novembro, em Cruz Alta, e definidas as linhas gerais para a atuação da Pascom nas dioceses e, por fim, a organização do encontro de 2020, que será realizado em 07 de novembro, na cidade de Montenegro.

No domingo, 15 de dezembro, foi celebrada a Eucaristia do 3º Domingo do Advento e, logo depois o encontro teve seguimento com a organização do calendário de atividades da Pascom do Regional Sul 3 para 2020, bem como estratégias para fortalecer a atuação da pastoral nas demais dioceses gaúchas e, portanto, no Rio Grande do Sul.

Confira o calendário das atividades para 2020 no Regional Sul 3:

14/04 – Reunião com todos os representantes de arqui/dioceses do RS3, das 09h às 16h, na sede da CNBB Sul 3, em Porto Alegre;

24/05 – Dia Mundial das Comunicações – atividades realizadas nas arqui/dioceses em comunhão com toda a Igreja no RS;

04 e 05/06 – Participação na ARAE, 19h – Reunião de Planejamento do V Encontro Regional de Comunicação;

17 a 19/07 – Encontro Nacional da Pascom – Aparecida/SP;

07/11 – Encontro Regional de Comunicação – Montenegro/RS;

11 a 13/12 – Encontro de avaliação e planejamento.

 

(Fonte: Felipe M. Padilha – Agente Pascom/RS | Fotos: Equipe Pascom/RS)