#PascomBrasil: um pouco da nossa história contada por veteranos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A história da Pascom Brasil é construída a muitas mãos, com muitas realidades, mas um só coração. Na mensagem para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais fomos convocados pelo Papa Francisco a contar boas histórias, a valorizar as narrativas. Ele também nos pede o seguinte:

Nunca é inútil contar a Deus a nossa história: ainda que a crônica dos fatos permaneça inalterada, mudam o sentido e a perspectiva. Contar-se ao Senhor é entrar no seu olhar de amor compassivo por nós e pelos outros. A Ele podemos narrar as histórias que vivemos, levar as pessoas, confiar as situações. Com Ele, podemos recompor o tecido da vida, remendando as rupturas e os rasgões. Quanto precisamos disso, todos!

E nós queremos contar um pouco da nossa história. Um grupo que reúne presidentes e assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, bem como alguns coordenadores regionais da Pascom no período de 2008 a 2014 tiveram a iniciativa de lembrar momentos marcantes de nossa pastoral e contá-los em vídeo. São recordações de reuniões, encontros, peripécias… tudo faz parte da memória agradecida. São episódios que ajudam a construir a nossa história. Os que estão chegando agora na Pascom poderão conhecer pessoas que fizeram e continuam fazendo história na comunicação da nossa Igreja do Brasil.

Veteranos, como eles se reconhecem, continuam atuando em suas instâncias eclesiais e, claro, são sempre presentes na história da Pascom. A eles a nossa gratidão por este belo presente. Este é apenas um de muitos episódios que teremos em nosso canal no YouTube, no portal e também em nossos podcasts. Confira:

 

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram