Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pastoral da Comunicação de Varjota-CE realiza ação solidária

No último domingo, 26, solenidade de Cristo Rei do Universo e abertura do Ano Nacional do Laicato no Brasil, a Paróquia Senhora Sant’Ana, através da Pastoral da Comunicação e Ordem Franciscana Secular (OFS) realizou um dia de missão e ação solidária, atividade que também fez a culminância de um projeto iniciado em...

No último domingo, 26, solenidade de Cristo Rei do Universo e abertura do Ano Nacional do Laicato no Brasil, a Paróquia Senhora Sant’Ana, através da Pastoral da Comunicação e Ordem Franciscana Secular (OFS) realizou um dia de missão e ação solidária, atividade que também fez a culminância de um projeto iniciado em outubro deste ano, com a campanha “Palavra que Alimenta”, que tinha por finalidade arrecadar alimentos para serem distribuídos às famílias carentes residentes na cidade de Varjota, através de visitas missionárias.

A ação solidária, além de corresponder ao pedido do Papa Francisco na sua mensagem destinada ao Dia Mundial dos Pobres, celebrado no dia 19 deste mês, também faz parte de um gesto concreto por parte dos leigos, no que diz respeito às ações voltadas para a temática do Ano do Laicato “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”.

Nesse sentido, os agentes de pastoral saíram às ruas da cidade visitando algumas famílias carentes, levando a Palavra de Deus, rezando pelos enfermos e distribuindo cestas básicas arrecadadas junto à comunidade paroquial durante a campanha.

A expressão “Igreja em saída”, usada pelo Papa Francisco e difundida por toda a Igreja Católica, sobretudo, agora, com o Ano do Laicato, é um estímulo para sairmos da zona de conforto, dos templos, e irmos às ruas, às periferias, ao encontro daqueles que se encontram necessitados, sobretudo, de Deus. É um estímulo a olharmos a nossa missão de cristão para além do ato de rezar, nos impele a agir, a ir ao encontro do próximo, reforçando também a criarmos uma “cultura do encontro”, como nos pede também o Santo Padre, o Papa Francisco.

Pe. Jáco e agentes da Pascom ao final da celebração de Cristo Rei do Universo.

Pe. Jáco e agentes da Pascom ao final da celebração de Cristo Rei do Universo.

Por: João Paulo – assessor de comunicação da paróquia