Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Pastoral da Comunicação Diocesana de Crato inicia mutirões de formações nas foranias

Momento das formações. (Foto: Patrícia Silva) Abrindo o calendário dos mutirões de formações organizados pela Pastoral de Comunicação da diocese de Crato, a coordenação diocesana está durante a manhã e tarde deste sábado, dia 26, na forania 1, no Colégio Pequeno Príncipe, em Crato, reunida com agentes das paróquias desta cidade. Além...

Momento das formações. (Foto: Patrícia Silva)

Abrindo o calendário dos mutirões de formações organizados pela Pastoral de Comunicação da diocese de Crato, a coordenação diocesana está durante a manhã e tarde deste sábado, dia 26, na forania 1, no Colégio Pequeno Príncipe, em Crato, reunida com agentes das paróquias desta cidade.

Além das formações sobre “A comunicação e a Igreja: uma relação à serviço da evangelização” e “A Pastoral de Comunicação conforme o diretório da CNBB- Documento 99”, os agentes participarão de momentos práticos através das oficinas de Produção de Texto, Rádio, Foto e Redes Sociais, tudo em vista do bom andamento da evangelização.

Pe. Aureliano Gondim, coordenador diocesano da Pascom, padre José Ricardo, vigário forâneo, com os assessores e participantes do encontro. (Foto: Patrícia Silva)

“Queremos, através destes encontros, fazer com que haja maior interação das Pascons Paroquiais, a fim de que toda a diocese de Crato caminhe em sintonia com o que pede a Igreja”, explicou o coordenador diocesano, padre Aureliano Gondim.

Estiveram presentes agentes das Pascons das Paróquias Nossa Senhora de Fátima, São José Operário, Sagrada Família, São Francisco de Assis e da Área Pastoral São Sebastião.

No calendário dos mutirões, as próximas formações serão as seguintes: forania 2, dia 3 de junho; forania 3, dia 16 de junho; forania 4, dia 29 de setembro; e forania 5, dia primeiro de dezembro.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE