Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pastoral da Comunicação é implantada no Convento dos Capuchinhos em Maceió

A equipe de comunicação já desenvolvia suas atividades desde 2019 e se intensificou na pandemia

No dia 10 de janeiro, a Pascom Arquidiocesana de Maceió realizou um encontro formativo, com o objetivo de implantação da Pastoral da Comunicação no Convento Sagrado Coração de Jesus, mais conhecido na Arquidiocese como Convento dos Capunhinhos.

A equipe de comunicação já desenvolvia suas atividades desde 2019 e se intensificou na pandemia, sob a responsabilidade do jovem Frei Rodrigo Hipólito, transferido para um Convento em Natal – RN.

A iniciativa de convidar a Comissão Arquidiocesana para a implantação da Pascom partiu de Frei Rodrigo Hipólito, atendendo a nova organização da Comunicação da Ordem em todo o Brasil.

“Está implantação e formação de hoje representam muito para o Convento. Caracterizo como um passo importante e significativo para a unidade na Arquidiocese e trabalho na comunicação interna e externa no Convento”, destacou Frei Hipólito em sua fala ao apresentar o novo formato da comunicação dos Capuchinhos do Nordeste e a inclusão da Pastoral na vida da Comunidade Conventual.

A equipe, que conta com 07 agentes, elegeu, por 02 anos, um núcleo de coordenação formado por: Carla Rodrigues, coordenadora; Tyrone, vice coordenador; karine, secretária; e Ângelo, tesouraria. E para diretor espiritual será designado, pelo atual guardião do Convento, um frei.

Carla Rodrigues, que faz parte da comissão Arquidiocesana da Pascom e assume a coordenação, ressaltou seu compromisso e alegria com este momento:

“Hoje foi um dia importante para nós, que já realizamos atividades como transmissão e outras ações. E agora vamos poder avançar mais neste serviço que prestamos a Igreja de Cristo. Vamos precisar de formação e orientação de forma geral, por parte da Arquidiocese. Mas nossa equipe estar para servir e gerar unidade sempre”.

O Encontro para a implantação foi realizado pela coordenadora Arquidiocesana, Maria Cicera, e o agente da Comissão, Wanderlan Velozo.