A Pascom Brasil apresentou nesta terça-feira, 16, o novo layout de seu portal. O projeto foi desenvolvido pelo GT Produção em parceria com a Agência Parresia.
Dentre as novidades do novo portal, o menu foi organizado a partir dos eixos da Pascom, para facilitar a assimilação da forma de organização e também dos conteúdos que são produzidos. Marcus Tullius, coordenador geral da Pascom Brasil, destaca que a renovação do portal acompanha as necessidades sentidas a partir das demandas levantadas pelos pasconeiros. “Há 2 anos, quando fizemos a mudança do layout, tínhamos necessidades para aquele que momento e que foram sendo suplantadas. Hoje, precisamos nos adequar para atender melhor o nosso público-alvo”, ressaltou.
Para Adielson Agrelos, coordenador do GT Produção, a ideia principal foi adequar-se aos novos conceitos do design onde levamos mais em conta a experiência do usuário.
“Com isso colocamos quem acessa o novo portal no centro de toda a dinâmica comunicacional. Tudo foi feito a partir deste prisma. Outra coisa que levamos em conta é a identidade visual da Pascom Brasil, dessa forma os usuários vão assimilando nossas cores, formas, tipografia, conceitos e por aí vai. Todos ganhamos! E a Pascom entrega, com o generoso e competentíssimo trabalho da Agência Parresia, um portal bem mais leve, moderno e fácil de navegar”, afirmou.
Segundo a Parresia, o processo criativo do layout para o novo portal da Pascom Brasil considerou técnicas avançadas de Design UX, com foco na criação de um layout moderno e clean, e projetado para proporcionar ao usuário uma navegação fácil e intuitiva. Toda a arquitetura da informação foi otimizada para SEO, sendo que o conteúdo é facilmente indexado pelos buscadores e principalmente pelo Google.
“Outro ponto que também vale a pena destacarmos é que a infraestrutura está totalmente otimizada para garantir a segurança e o alto desempenho do site, mesmo diante de picos de alto tráfego”, explica Daniela Vieira, CEO da Parresia, agência responsável pelo serviço de estruturação do portal.
Parceria entre Pascom Brasil e Parresia
Nos últimos anos a comunicação tem passado por um processo de transformação muito profundo, já que as pessoas estão cada dia mais conectadas através do ambiente digital. E esta realidade fez com que a Parresia se especializasse em desenvolver tecnologias foçadas na promoção da presença digital da Santa Igreja em nosso mundo.
“Sabemos da importância que a PASCOM BRASIL tem para a consolidação de uma Igreja Católica amadurecida em sua comunicação, e que essa realidade seja concreta em todas as nossas instâncias. É uma honra para a Parresia ser a parceira de tecnologia da Pascom Brasil! E que venham muitas novidades ainda para os pasconeiros através dos avanços tecnológicos de nossa parceria! Obrigado Pascom Brasil, contém sempre com nosso time!”, declarou Ricardo Gomes, fundador da Parresia.