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Prêmios de Comunicação da CNBB

51ª EDIÇÃO A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança uma nova temporada de busca de grandes trabalhos e grandes talentos da comunicação realizada no Brasil. Os cinco prêmios são oferecidos de maneira a cobrir as principais áreas de produção. Todos eles são dados a quem destaca valores humanos e cristãos...

51ª EDIÇÃO

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança uma nova temporada de busca de grandes trabalhos e grandes talentos da comunicação realizada no Brasil. Os cinco prêmios são oferecidos de maneira a cobrir as principais áreas de produção. Todos eles são dados a quem destaca valores humanos e cristãos em suas obras. O prêmio de cinema, “Margarida de Prata”, é o mais antigo, foi criado em 1967 num ambiente de grande agitação cultural e política no Brasil. O “Microfone de Prata”, prêmio de Rádio, foi criado por inciativa da então Unda Brasil, hoje Signis Brasil, e assumido pela CNBB em 1989. Por ocasião da celebração dos 50 anos da CNBB, em 2002, foi criado o prêmio de imprensa com o nome de “Dom Helder Câmara” que tem celebrado grandes reportagens com temas necessários e encantadores. Em 2005, foi criado um prêmio para a Televisão que recebeu o nome de “Clara de Assis”. E, por fim, no ano passado, os bispos criaram o “Dom Luciano Mendes de Almeida” que contempla trabalhos realizados no âmbito da internet.instituído o prêmio de Imprensa, “Dom Helder Câmara” e o “Clara de Assis” foi criado em 2005 para contemplar obras realizadas para a Televisão. Dentro das celebrações do cinquentenário, a CNBB criou seu prêmio para Internet e homenageou “Dom Luciano Mendes de Almeida” no décimo ano de sua Páscoa celebrada no dia 28 de agosto de 2016.

Acompanhe mais informações: http://premioscomunicacao.cnbb.org.br/