Presidente da Comissão de Comunicação, dom Darci, dá entrevista na Rádio Aranãs

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Em Capelinha (MG), dom Darci fala aos ouvintes da Rádio Aranãs
Diferentes temas da atualidade no cenário nacional, da Igreja e da Arquidiocese
de Diamantina foram abordados ao longo da entrevista.

Em visita à cidade de Capelinha (MG), realizada no início de maio, o arcebispo de Diamantina, dom Darci José Niciole, concedeu entrevista ao vivo na Rádio Aranãs FM, durante o programa Conexão, apresentado por Jailson Pereira.

Na ocasião, dom Darci falou sobre a 55ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), e seu tema central, “Iniciação à vida cristã”. Ainda comentou sobre os desafios da evangelização, além do momento de crise pelo qual o país está passando. O arcebispo falou do posicionamento da Igreja perante as questões sociais, a responsabilidade política dos cristãos e como ela (Igreja) tem se posicionado frente às reformas da previdência e trabalhista.

Capelinha, cidade que atualmente entrega cerca de dez jovens seminaristas ao seminário arquidiocesano, é berço das vocações sacerdotais, portanto, dom Darci comentou sobre o dia de oração pelas vocações e incentivou os jovens a atender e ouvir o chamado de Deus.

Sobre a atuação e presença da Igreja nos meios de comunicação, sobretudo, as novas ferramentas de comunicação para a evangelização, o arcebispo falou da importância de evangelizar através das redes sociais. Apontou, ainda, a necessidade de investir nos meios de comunicação para melhor evangelizar. Também comentou sobre o papel da Igreja em formar comunicadores, agentes da Pascom (Pastoral da Comunicação). Segundo afirmou, os meios de comunicação se tornam um lugar de encontro, portanto, é fundamental investir nos meios para comunicar e evangelizar. Por fim, dom Darci comentou sobre a importância do jovem na Igreja que o coloca como prioridade, “pois é necessário investir no jovem”, afirmou. O Jubileu Arquidiocesano, que terá início no dia 14 de julho, na Catedral, em Diamantina, também foi pautado nesse bate-papo que se encerrou com uma mensagem do arcebispo aos ouvintes da Aranãs FM.

Fonte: Site da Arquidiocese de Diamantina

Sobre o Autor: Michela

Você também pode gostar:

Busca

Instagram