Profissionais da saúde são homenageados com projeção em hospital do Paraná

A iniciativa é um agradecimento da Província Marista Brasil Centro-Sul e do Grupo Marista aos profissionais da linha de frente pela atuação na pandemia da Covid-19

Em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio, a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) e o Grupo Marista (GM) estão homenageando os profissionais da saúde do Paraná por sua atuação frente à pandemia do novo coronavírus. 

Até o 17 de maio, das 19h às 22h, será projetado um vídeo na fachada do Hospital Marcelino Champagnat (HMC), na Avenida São José, em Curitiba. O HMC e o Hospital Universitário Cajuru (HUC), que fazem parte do Grupo Marista e, juntos, contam com cerca de 1.400 profissionais de saúde, sem considerar terceiros e médicos. As primeiras projeções, na segunda-feira (11), reuniram cerca de 70 profissionais, durante suas trocas de turno dos hospitais, entre eles o diretor da Área de Saúde do Grupo Marista, Álvaro Quintas, e o diretor-geral do Hospital Marcelino Champagnat, José Octávio Leme.

Ação

Para a homenagem, a PMBCS e o GM produziram um vídeo com fotos de seus colaboradores e de Irmãos Maristas segurando uma folha onde estão escritas palavras de carinho, amor e incentivo aos profissionais da saúde. O vídeo contou também com a participação da secretaria de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, que é enfermeira de formação. Apesar de ser projetado em um dos hospitais do Grupo, a ação é dedicada a todos os trabalhadores da área que atuam nas mais diversas instituições de Saúde.

A homenagem é uma forma reconhecer o esforço de quem batalha todos os dias e cuida de quem precisa, visando o bem maior. Eles merecem nosso agradecimento e, não apenas nesse momento desafiador que vivemos, mas todos os dias. Eles são um farol de esperança em meio a essa situação”, afirma June Cruz, diretor executivo da PMBCS.

Ele ainda ressalta que, mais do que nunca, os Valores Maristas estão sendo materializados em ações práticas para minimizar os efeitos e também contribuir no combate ao Coronavírus (Covid-19), como as iniciativas SOS Vila Torres, Sangue Marista e Solidariedade que Aquece.

Serviço

O que:
Projeção de vídeo em homenagem aos profissionais de saúde do PR na fachada do Hospital Marcelino Champagnat

Quando:
Até 17 de maio, das 19h às 22h

Onde:
Fachada do Hospital Marcelino Champagnat, ao lado da entrada do Hospital Universitário Cajuru, localizado na Avenida São José, 300, Cristo Rei – Curitiba – PR

(Informações da Província Marista Centro Sul – Foto: Daniel Castellano) 

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram