Regional NE 1 tem novo bispo referencial para Comunicação Social

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na tarde do dia 17 de outubro, em reunião privativa os bispos do Regional NE 1 reunidos antes da 22ª Assembleia Regional de Pastoral, elegeram os novos bispos referenciais para Comissões e Pastorais do Regional. Na manhã do dia 20/10 na solene liturgia de encerramento da Assembleia foi anunciado o nome de dom Valdemir Vicente Andrade Santos, bispo auxiliar da arquidiocese de Fortaleza, para a Comissão de Comunicação Social onde está inserida a Pascom Regional.

Confira o histórico de Dom Valdemirhttp://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/presbiterio/bispo-auxiliar/dom-valdemir-vicente-andrade-santos/

Arlan Rodrigues – Escola de Comunicação

A Pascom fundada em meados da década de 1998, tem em seu corpo executivo a Coordenação Regional (coordenador, vice, secretária e tesoureiro) e em seu corpo de membros os coordenadores (as) das (arqui)dioceses do Regional. A Pascom está em 100% das dioceses, tendo coordenação diocesana e coordenações de regiões episcopais e forânicas (na grande maioria). Atua em consonância dos 04 eixos descritos pelo Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil e pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Ceará.

 

Bispos Referenciais Anteriores:

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos

Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques

Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho

Por: Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1

Foto: Ricardo Nascimento – Diocese de Quixadá

Arte: Arlan Rodrigues – Escola de Comunicação

Sobre o Autor: Alex

Você também pode gostar:

Busca

Instagram