Regional NE 1 tem novo bispo referencial para Comunicação Social

Na tarde do dia 17 de outubro, em reunião privativa os bispos do Regional NE 1 reunidos antes da 22ª Assembleia Regional de Pastoral, elegeram os novos bispos referenciais para Comissões e Pastorais do Regional. Na manhã do dia 20/10 na solene liturgia de encerramento da Assembleia foi anunciado o nome de dom Valdemir Vicente Andrade Santos, bispo auxiliar da arquidiocese de Fortaleza, para a Comissão de Comunicação Social onde está inserida a Pascom Regional.

Confira o histórico de Dom Valdemirhttp://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/presbiterio/bispo-auxiliar/dom-valdemir-vicente-andrade-santos/

Arlan Rodrigues – Escola de Comunicação

A Pascom fundada em meados da década de 1998, tem em seu corpo executivo a Coordenação Regional (coordenador, vice, secretária e tesoureiro) e em seu corpo de membros os coordenadores (as) das (arqui)dioceses do Regional. A Pascom está em 100% das dioceses, tendo coordenação diocesana e coordenações de regiões episcopais e forânicas (na grande maioria). Atua em consonância dos 04 eixos descritos pelo Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil e pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Ceará.

 

Bispos Referenciais Anteriores:

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos

Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques

Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho

Por: Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1

Foto: Ricardo Nascimento – Diocese de Quixadá

Arte: Arlan Rodrigues – Escola de Comunicação

Sobre o Autor: Alex

Você também pode gostar:

Busca

Instagram