Repasse do 10º Muticom aconteceu na Arquidiocese de Fortaleza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza promoveu reunião de repasse do Mutirão Brasileiro de Comunicação (MUTICOM) 2017. O momento formativo é voltado para os agentes da Pastoral da Comunicação, aconteceu sábado (16), no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, localizado na Av. Dom Manuel, 339,Centro, Fortaleza – CE, realizado pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese , das 8h às 12h, foi apresentada duas temáticas vistas durante o mutirão : A educomunicação na vida pastoral da igreja e O uso das novas tecnologias na educomunicação, após uma breve formação de como fazer uma campanha de divulgação dos próximos eventos da Arquidiocese.
A manhã foi proveitosa e repleta de conhecimento, os organizadores dividiram o repasse em duas etapas:primeira formativa e a segunda prática, na primeira etapa foi trabalhada as palestras:“A Educomunicação na vida pastoral da igreja” tema ministrada por Ir. Helena Corazza , sob facilitação de Marta Andrade, assessora do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza, passou aos presentes a importância do uso do diretório de comunicação na vida pastoral lembrando que comunicar é um círculo sempre aberto deixando a lição de educar para comunicar; já na segunda palestra: “O uso das novas tecnologias na educomunicação” ministrada por Padre Dr. Mauricio Cruz , sob facilitação de Gerlene Sousa, Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção, repassou a importância do ser digital e usar isso à favor da comunicação da boa nova que é Jesus Cristo.
A próxima etapa será dia 25 de novembro,no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, das 08h ao meio- dia, trabalhando em cinco oficinas e cada participante terá de escolher uma delas:

1- Media Training e Assessoria de Imprensa Católica
2- As Novas Mídias e a evangelização e as culturas juvenis
3- Leitura crítica dos meios de comunicação
4- Tv e Rádio para a educação
5- Fotografia – uma imagem que evangeliza.

A décima edição do MUTICOM,aconteceu de 16 a 20 de agosto na cidade de Joinville,Santa Catarina, com o intuito de promover formação e compreensão através da comunicação que é o instrumento de comunhão e crescimento do indivíduo dessa maneira auxiliar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados nas diversas mídias, as palestras do encontro foram relacionadas com tema: “Educar para Comunicação”.
O momento de repasse é uma maneira da PASCOM poder passar formações que alguns agentes não possam participar, com o objetivo de obter conhecimento e aplicar em comunhão e unidade nos serviços pastorais.

Aline Herculano
Pascom Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção – Arquidiocese de Fortaleza.

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram