Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

SPC e TV italiana, juntas levando a Santa Sé ao mundo

“O acordo está totalmente em sintonia com a reforma da mídia solicitada pelo Papa Francisco”, assegura Mons. Viganò, Prefeito da SPC. Cidade do Vaticano A Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e a RAI, Rádio e Televisão Italiana, assinaram um acordo de colaboração para o ano de 2018, tendo em vista...
“O acordo está totalmente em sintonia com a reforma da mídia solicitada pelo Papa Francisco”, assegura Mons. Viganò, Prefeito da SPC.

Cidade do Vaticano

A Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e a RAI, Rádio e Televisão Italiana, assinaram um acordo de colaboração para o ano de 2018, tendo em vista a reforma da mídia do Vaticano.

O acordo se insere no âmbito da promoção e presença cada vez maior da Sé Apostólica na mídia internacional, seja por ocasião de eventos de relevância para a coletividade, seja na busca de soluções tecnológicas e linguagens para a narração.

O primeiro exemplo concreto será em 24 de dezembro, na Missa da Noite de Natal, presidida pelo Papa na Basílica de São Pedro. A celebração será transmitida ao vivo via satélite com o novo formato Ultra HD 4K, que permitirá pela primeira vez no mundo tomadas em 8K. Será a estreia internacional do Vatican Media, o novo ‘brand’ identificativo da produção multimídia do Vaticano, parte integrante da reforma do sistema de mídia da Santa Sé.

A colaboração entre a SPC e a RAI significa também produções audiovisuais de nível extraordinário. No próximo dia 29 de dezembro, o canal RAI1 vai transmitir o documentário inédito ‘Defender e proteger’ sobre a missão da Gendarmaria Vaticana.

Colaboração em sintonia

Mons. Dario Edoardo Viganò, Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, declarou: “O acordo está totalmente em sintonia com a reforma da mídia solicitada pelo Papa Francisco. Um processo que mira ao futuro e que se valoriza com novas alianças nos campos editorial e tecnológico”.

Mario Orfeo, Diretor geral da RAI, explica que “o acordo reforça a cooperação no perfil editorial, na modernização tecnológica e na qualidade da narração, no contexto da missão informativa do serviço público”.