TVs de inspiração católica aprofundam o #55dmcs em programas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nesta semana especial, em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, emissoras de TV inspiração católica prepararam programas especiais para dar visibilidade ao tema.

Ponto 3 

Nesta segunda-feira, 10, às 22h, o Programa Ponto 3, da Tv Pai Eterno,  tem o tema “Comunicação Real: Gastar a sola dos sapatos”. Para o bate-papo, o apresentador do programa e coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, recebe os membros do Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB, a jornalista e doutora em Ciências da Comunicação, Ir. Joana Teresinha Puntel, e o jornalista e professor da PUC Minas, Mozahir Salomão Bruck. A cada edição do programa, dois convidados participam por meio de vídeo conferência e falam sobre temas relevantes da atualidade. “É sempre um prazer receber convidados tão especiais com temas importantes para os nossos telespectadores. Além do compromisso de evangelização, a TV Pai Eterno também preza pelo conhecimento e informação de qualidade”, afirma o apresentador Marcus Tullius.

Aparecida Debate

O programa Aparecida Debate, da Tv Aparecida, aborda o Dia Mundial das Comunicações Sociais no programa desta terça-feira, 11, às 21h30. O jornalista Eduardo Miranda conversa, via Skype, com dois convidados, padre Arnaldo Rodrigues e Marcus Tullius, para discutir o assunto, que tem como mote a movimentação da Igreja, frente à pandemia do coronavírus, tendo que se reinventar para levar a palavra de Deus em diferentes lugares.
O programa da TV Aparecida mostra as diretrizes do Papa Francisco, escolhendo como tema da 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, “Vem e Verás”, palavras citadas no evangelho de João. O lema é “Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”. Assim, o pontífice traz a sua proposta para a reflexão sobre a ação deste ano. O Santo Padre, portanto, convida a Igreja e a todos que trabalham com comunicação a “gastar a sola dos sapatos” para desenvolver uma comunicação autêntica, capaz de dar conta da verdade das coisas e da vida concreta das pessoas.

Parlatório 

No domingo, 9, o jornalista e missionário redentorista Padre Rafael Vieira conversou sobre o tema com o coordenador da Pascom Brasil, Marcus Tullius. O programa já está disponível no YouTube.

 

(Foto de capa: Freepik criado por Dragana_Gordic)

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram