Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

TVs de inspiração católica aprofundam o #55dmcs em programas

Nesta semana especial, em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, emissoras de TV inspiração católica prepararam programas especiais para dar visibilidade ao tema. Ponto 3  Nesta segunda-feira, 10, às 22h, o Programa Ponto 3, da Tv Pai Eterno,  tem o tema “Comunicação Real: Gastar a sola dos sapatos”. Para o bate-papo,...

Nesta semana especial, em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, emissoras de TV inspiração católica prepararam programas especiais para dar visibilidade ao tema.

Ponto 3 

Nesta segunda-feira, 10, às 22h, o Programa Ponto 3, da Tv Pai Eterno,  tem o tema “Comunicação Real: Gastar a sola dos sapatos”. Para o bate-papo, o apresentador do programa e coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, recebe os membros do Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB, a jornalista e doutora em Ciências da Comunicação, Ir. Joana Teresinha Puntel, e o jornalista e professor da PUC Minas, Mozahir Salomão Bruck. A cada edição do programa, dois convidados participam por meio de vídeo conferência e falam sobre temas relevantes da atualidade. “É sempre um prazer receber convidados tão especiais com temas importantes para os nossos telespectadores. Além do compromisso de evangelização, a TV Pai Eterno também preza pelo conhecimento e informação de qualidade”, afirma o apresentador Marcus Tullius.

Aparecida Debate

O programa Aparecida Debate, da Tv Aparecida, aborda o Dia Mundial das Comunicações Sociais no programa desta terça-feira, 11, às 21h30. O jornalista Eduardo Miranda conversa, via Skype, com dois convidados, padre Arnaldo Rodrigues e Marcus Tullius, para discutir o assunto, que tem como mote a movimentação da Igreja, frente à pandemia do coronavírus, tendo que se reinventar para levar a palavra de Deus em diferentes lugares.
O programa da TV Aparecida mostra as diretrizes do Papa Francisco, escolhendo como tema da 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, “Vem e Verás”, palavras citadas no evangelho de João. O lema é “Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”. Assim, o pontífice traz a sua proposta para a reflexão sobre a ação deste ano. O Santo Padre, portanto, convida a Igreja e a todos que trabalham com comunicação a “gastar a sola dos sapatos” para desenvolver uma comunicação autêntica, capaz de dar conta da verdade das coisas e da vida concreta das pessoas.

Parlatório 

No domingo, 9, o jornalista e missionário redentorista Padre Rafael Vieira conversou sobre o tema com o coordenador da Pascom Brasil, Marcus Tullius. O programa já está disponível no YouTube.

 

(Foto de capa: Freepik criado por Dragana_Gordic)