Abertas novas turmas para o curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora – Aprofundamento do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil” é um sucesso! Nas primeiras turmas, são mais de 300 alunos inscritos. Agora, em virtude da procura pelo curso e da realização do 5º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, em Aparecida (SP), entre os dias 14 e 17 de julho, asinscrições estão abertas para novas turmas.

Para se inscrever, basta acessar o sitewww.rs21.com.br/pascom e escolher entre as opções disponíveis de pacotes individuais ou em grupos. Os valores podem ser consultados direto no site.

O curso é fruto de uma parceria entre a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e a Educação a Distância Século 21. O lançamento do curso foi realizado durante o 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação, em Vitória (ES), em 2015.

De acordo com o Assessor da Comissão para a Comunicação da CNBB, Pe. Xavier Batista, este curso é um verdadeiro “treinamento para padres, bispos, agentes de pastoral e funcionários de empresas de comunicação”. O curso amplia o entendimento sobre o conteúdo apresentado nas mais de 180 páginas do Diretório, que foi construído pela Comissão de Comunicação da CNBB. O Livro foi elaborado com mais de 13 anos de trabalho e contou com a colaboração de agentes da Pascom, Bispos e especialistas em comunicação. Agora, o acesso ao material de formação da CNBB será possível para todos os públicos, com aulas “online”, por meio da plataforma de cursos a distância.

Informações sobre o Curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora”

As aulas do curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora” foram gravadas por especialistas em comunicação, catequese e Igreja, como a Irmã Élide Fogolari, Pe. Clóvis Andrade de Melo; os jornalistas Everton Barbosa e Ir. Diego Joaquim, C.Ss.R; a Doutora em Teologia, Irmã Vera Ivanise Bombonatto,fsp; a Doutora em Comunicação, Rosane da Silva Borges; Rachel Abdalla, Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor; e outros convidados comunicadores do Brasil.

O curso é indicado para: agentes da Pastoral da Comunicação; funcionários de TVs, rádios, revistas, jornais, webtvs, webrádios; bispos, padres e religiosos; pesquisadores, membros de comunidades e leigos que trabalham em qualquer tipo de pastoral que utiliza dos meios de comunicação.

O curso terá carga horária de 162 horas, com conteúdo multimídia, dividido em nove módulos:

1. A comunicação numa perspectiva global;

2. Apresentação geral do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil;

3. Fundamentação bíblico-teológica da comunicação;

4. Espiritualidade do comunicador;

5. Pastoral digital: a evangelização na web;

6. Comunicação na Liturgia: comunicar bem para celebrar bem;

7. Comunicação na Catequese;

8. Práticas educomunicativas nos seus vários âmbitos;

9. Pastoral da Comunicação: fundamentos e práticas.

Após conclusão de todos os módulos, o aluno receberá o certificado de conclusão com Extensão Universitária pelo Centro Universitário Claretiano.

 

Fabiano Fachini

Assessoria de Imprensa da Rede Seculo 21

 

Sobre o Autor: Michela

Você também pode gostar:

Busca

Instagram