Pastoral da Comunicação da Diocese de São Carlos realiza encontro de formação e espiritualidade

Evento promove unidade e qualificação da comunicação na Diocese
Foto: Pascom São Carlos

A Diocese de São Carlos (SP) promoveu no dia 23 de agosto, um encontro de formação e espiritualidade voltado aos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) das paróquias e comunidades locais. A atividade aconteceu na Cúria Diocesana e reuniu comunicadores para um dia de reflexão sobre o papel pastoral da comunicação na vida da Igreja. 

Irmã Ivonete Kurten – Foto Pascom São Carlos

Com assessoria do Dr. Marcelo Zanluchi, da Irmã Ivonete Kurten e do Me. Anderson Canale Garcia, os participantes revisaram práticas e aprofundaram a compreensão sobre temas como espiritualidade, comunicação inclusiva, comunicação e liturgia, além da importância da articulação dentro da Pascom. 

 

Pe. Rubens, Marcelo Zanluchi e Dom Luiz Carlos Dias – Foto Pascom São Carlos

Presente no encontro, o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, destacou o papel essencial da comunicação no processo evangelizador. Em sua fala, reforçou a necessidade de que os agentes atuem de forma integrada, promovendo a comunhão e a participação nas comunidades. 

Anderson Canale Garcia – Foto Pascom São Carlos

Durante o evento, também foi anunciada a criação de Grupos de Trabalho (GTs) para fortalecer os quatro eixos que norteiam a pastoral: espiritualidade, formação, articulação e produção. Os GTs serão estruturados nos três vicariatos da Diocese, com o objetivo de dinamizar e integrar as ações comunicacionais em toda a região. 

 

Por Pe. Rubens Junior