Rede Católica de Rádio participa da estratégia de comunicação da cobertura da 56ª AG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Rede Católica de Rádio (RCR), em parceria com a Assessoria de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está fazendo a cobertura jornalística da 56ª Assembleia Geral para as rádios de inspiração católica de todo o país. De acordo com Alessandro de Mello Gomes, da RCR Espírito Santo, o intuito dessa parceria é a integração das emissoras de rádio com informações da Assembleia Geral e fortalecer a Igreja no Brasil por meio da comunhão entre emissoras que trabalham de forma colaborativa utilizando da força do rádio.

“São 230 emissoras de rádio no Brasil integradas na RCR e 56 retransmitem o jornal ‘Brasil Hoje’ que vai ao ar de segunda a sexta-feira com as principais notícias da Igreja, do Brasil e do mundo” relatou Alessandro. O radialista disse ainda que “a 56ª Assembleia Geral da CNBB está indo ao ar todos os dias através das produções jornalísticas da Rede Católica de Rádio, levando aos ouvintes as principais atividades dos bispos e assuntos refletidos durante o evento”.

História – Fundada em 1994, a RCR é uma associação de emissoras vinculadas a organismos da Igreja Católica e emissoras leigas de inspiração cristã, que prestam serviços às comunidades, paróquias e dioceses em suas regiões. Na atualidade a RCR tem como bases geradoras de notícias a Rede Aparecida (SP), Rede Canção Nova (SP), Rede Milícia Sat (SP), Tua Rádio (RS), Rede Scalabriniana (RS), Rede Evangelizar é Preciso (PR) e RCR Espírito Santo (ES).

O conteúdo da 56ª Assembleia Geral da CNBB está sendo transmitido através de programas como: Jornal Brasil Hoje, Plantão RCR, Igreja no Rádio, Palavra da CNBB, entre outros, a partir das diferentes regiões do Brasil.

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram